Ribeirão Pires Meio Ambiente

Ribeirão Pires realiza novo plantio de mudas nativas

Entre as espécies estão Ipês amarelos, roxos e Aleluias

  • Data: 18/05/2018 13:05
  • Alterado: 18/05/2018 13:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Ribeirão Pires realiza novo plantio de mudas nativas

Crédito:PMETRP

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio de parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, promoveu, nesta semana, plantio de mudas nativas às margens do Ribeirão Grande, na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, no bairro Santana. Entre as espécies estão Ipês amarelos, roxos e Aleluias. Na ocasião, alunos dos 4º e 5º anos da Escola Municipal Professora Lavínia Figueiredo Arnoni, localizada na Vila Suíssa, foram orientados pela equipe do Viveiro Municipal para efetuar o plantio.

“Com o aumento das áreas desmatadas e degradadas, é preciso, cada vez mais, investir em plantios como este realizado ao longo da Avenida Prefeito Valdírio Prisco. E, além disso, promover a conscientização dos alunos quanto a preservação das espécies nativas da nossa região e proporcionar aos munícipes uma melhor qualidade de vida”, explicou Juliana Nogueira Westerich Cerezoli, engenheira agrônoma da Secretaria de Meio Ambiente.

A estudante Lívia Maria Gomes do Nascimento, 10 anos, ficou feliz em participar do plantio. “As árvores são muito importantes para a nossa vida. Sem elas não teríamos ar para respirar, nem poderíamos aproveitar a sua sombra ou comer seus frutos”, explicou.

Desde 27 de fevereiro, quando ocorreu o primeiro plantio em comemoração ao Dia Estadual do Plantio de Árvores Nativas, outras quatro escolas municipais foram contempladas pela ação – Maria Siqueira de Paula (Pilar Velho), Yoshihiko Narita (Santa Luzia), Sebastião Vayego de Carvalho (Ouro Fino) e Manoel Baptista da Silva (Estância das Rosas).

Compartilhar:

  • Data: 18/05/2018 01:05
  • Alterado: 18/05/2018 01:05
  • Redação
  • PMETRP









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados