Data: 07/06/2018 12:42 - Alterado em: 16/10/2019 14:40 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires realiza manutenção nas escolas municipais

Secretaria de Educação possui equipe que realiza regularmente serviços nas unidades de ensino


Ribeirão Pires realiza manutenção nas escolas municipais
Ribeirão Pires realiza manutenção nas escolas municipais

Crédito: João Damásio

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires dá sequência ao cronograma de manutenção nas 33 escolas da rede municipal. As ações são realizadas pela equipe da Secretaria de Educação e tem como objetivo preservar o bem-estar dos alunos no ambiente escolar.

Nessa semana, as escolas municipais Professor Antônio Lacerda Bacelar, no Jardim Serrano; Manoel Baptista da Silva, no Jardim Esperança; Tia Mariinha, na Vila Nova Suíssa; e Lavinia Figueredo Arnoni, no Centro Alto, estão recebendo pintura predial. Outras intervenções, como retelhamento, pequenos consertos, manutenção da rede elétrica e hidráulica também são efetuadas dentro de cronograma das equipes do setor.

Além de recursos da Prefeitura, as unidades escolares recebem melhorias de acordo com as prioridades elencadas pelas comunidades, por meio da Associação de Pais e Mestres (APMs).

“O setor de manutenção atua no atendimento de demandas apresentadas pelos gestores escolares, em cronograma preventivo, tornando o ambiente de aprendizado mais acolhedor, além de mais seguro. Importante lembrar que a maioria das escolas é antiga, e que ficaram por anos sem os devidos cuidados. Desde 2017, iniciamos processo de revitalização das unidades, garantindo melhores condições para o aprendizado ”, explicou a secretária de Educação, Flávia Banwart.

Crédito: João Damásio

Comente aqui