Data: 08/04/2013 11:28 / Autor: Redação / Fonte: PMRP

Ribeirão Pires realiza mais de 200 exames em mutirão no Jardim Luzo

Secretaria de Saúde e Higiene planeja novas ações em unidades de toda a cidade para reduzir tempo de espera por exames


Realizados mais de 200 exames em mutirão no Jardim Luzo
Realizados mais de 200 exames em mutirão no Jardim Luzo

Crédito: Gabriel Mazzo

 

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires promoveu na manhã do último sábado, dia 6, mutirão de exames laboratoriais de rotina - sangue, urina e fezes na Unidade de Saúde da Família do Jardim Luzo.

Cerca de 350 moradores foram convocados a participar da ação, com objetivo de reduzir o tempo de espera por esses exames, solicitados por médicos da rede. Foram 217 exames realizados no dia.

Entre os pacientes que compareceram ao mutirão está Sonia Maria Mendes, 65, moradora da Vila Caiçara, que fez exame de sangue. “Achei a ação maravilhosa, principalmente por ser de sábado, que ajuda muito quem trabalha”, opinou.

Outro morador que também aprovou a ação foi Alexandre dos Santos Martins, 34 anos, morador do Luzo, que também compareceu à unidade para coleta de sangue. “Gostei da iniciativa de fazer o mutirão nos bairros, pois quando fazem no centro fica mais difícil”, comentou.

Este foi o primeiro mutirão promovido pela Secretaria de Saúde e Higiene neste ano. Atendendo solicitação do prefeito Saulo Benevides, novas ações já estão sendo programadas em outras unidades para reduzir o tempo de espera para a realização de exames laboratoriais na rede municipal.

Comente aqui