Data: 06/07/2020 09:57 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires realiza limpezas em galerias pluviais

Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino atuou nessas medidas que são preventivas às enchentes


Galeria Pluvial Rancho Alegre
Galeria Pluvial Rancho Alegre

Crédito: PMETRP

Nos últimos dias, a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino, da Prefeitura de Ribeirão Pires, atuou em diversas galerias pluviais do bairro. A limpeza executada tem por objetivo prevenir acúmulo de lixo que, consequentemente, pode gerar enchentes e poças d’água. O serviço está sendo reforçado neste período meteorológico de fortes ventos, o que pode ampliar o número de folhas nas ruas que obstruem a passagem da água pluvial.

As equipes atuaram na Rua João Batista de Campos, no Rancho Alegre; no córrego da Ity Sakai, próximo à divisa com Suzano; além da limpeza nas laterais das ruas marginais à Rodovia Índio Tibiriçá.

As equipes da Prefeitura também realizaram, nos últimos dias, pintura de coberturas de paradas de ônibus da Rua Estrela do Mar, no Jardim Sol Nascente; e da Avenida Vereador Rubens Mazieiro, beneficiando os usuários de transporte público do bairro.

Nivelamento e compactação de via - No mês passado, a Prefeitura de Ribeirão Pires realizou o nivelamento e compactação de vias de terra no Rancho Alegre. A Rua Casemiro Orosco teve o solo reestruturado com a utilização de pó de fresa e solabrita (pó de pedra), além do maquinário de compactação, garantindo mais aderência e estabilidade para o fluxo de automóveis e de pedestres. Esse tipo de intervenção já foi utilizado pela Prefeitura na manutenção da Estrada do Mar, no bairro Represa, e na Rua Castelo, na Quarta Divisão.

Prevenção ao Coronavírus - As equipes que estão atuando nas intervenções da cidade foram orientadas a manter todos os procedimentos de proteção ao coronavírus, com o reforço de cuidados com higiene e adoção de medidas de segurança.

Galeria Pluvial Rancho Alegre
Galeria Pluvial Rancho Alegre

Crédito: PMETRP

Comente aqui