Data: 27/01/2022 16:03 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires realiza limpeza do rio da avenida Pref. Valdirio Prisco

Secretaria de Zeladoria (ZEMA) coordena limpeza manual que inclui os serviços de capina e roçada


Ribeirão Pires realiza limpeza do rio da avenida Pref. Valdirio Prisco
Ribeirão Pires realiza limpeza do rio da avenida Pref. Valdirio Prisco

Crédito: PMETRP

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da a secretaria de Zeladoria e Manutenção (ZEMA), está intensificando as ações a limpeza da margem do Rio Grande, localizado na avenida Prefeito Valdírio Prisco, conhecido como Circuito de Caminhada. Nesta quinta-feira, dia 27, foi feita a limpeza manual com retirada do mato com roçadeira.

"Estamos em temporada de chuva e o mato cresce muito rápido. Com a intensificação da limpeza, além de bonito, o local ficará mais seguro para a prátcica de esportes e menos vulnerável às pragas", explicou o secretário da ZEMA, Rubão Fernandes.

Desassoreamento - Em setembro do ano passado, o local recebeu serviços de limpeza preventiva e desassoreamento. A ação teve como objetivo de prevenir e reduzir os danos causados durante o período de chuvas fortes. Em 2021, cerca de 30 locais em diversos bairros receberam limpeza.

Neste ano, as ações de limpeza preventiva de rios e córregos estão sendo realizadas na região de Ouro Fino. Desde o inicio do ano, três locais já passaram por ações de desassoreamentos: Centro, Itrapoã e Rancho Alegre.

Comente aqui