Data: 14/05/2020 11:18 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires promove reunião virtual com gestores

Coordenadoria Pedagógica usa ferramenta online para aprimorar o programa “Aprendendo em Casa”


Crédito: PMETRP

A Prefeitura de Ribeirão Pires promoveu reunião online nesta quarta-feira, 13, com os professores pedagógicos que atuam nas unidades de ensino de Educação Infantil da rede municipal. A reunião foi realizada pela Coordenadoria Pedagógica da Secretaria de Educação, por meio do Núcleo de Educação Infantil.  O principal ponto da reunião foi o esclarecimento de dúvidas sobre o formulário virtual que foi disponibilizado aos pais para avaliar o programa “Aprendendo em Casa”, além da interação das famílias e a entrega de atividades.

“A reunião virtual neste momento de isolamento social é muito prazerosa, porque contribui para diminuir a ansiedade. Temos contato com os outros profissionais e damos continuidade aos trabalhos”, contou Lucia Adriana Braga S. Costa, professora assistente da Escola Municipal Neusa Luz Sanches.

Pela ação “Aprendendo em Casa”, os alunos recebem, via Internet, conteúdos e tarefas para fazer em domicílio. Os gestores seguem orientações da equipe pedagógica da Secretaria de Educação e os materiais pedagógicos estimulam habilidades e competências que são norteadores do processo de aprendizagem. Os conteúdos são destinados a alunos de todas as etapas de ensino, ou seja, Educação Infantil até o Ensino Fundamental I e II.

Aprendendo em Casa - Para viabilizar o projeto, professores da rede municipal que estavam em período de recesso desde a suspensão das aulas, no dia 23/03, foram convocados a realizar o teletrabalho – home office.

A secretária de Educação de Ribeirão Pires, Flávia Banwart, explica os profissionais estão engajados e disponíveis para atender as famílias devido à mudança na rotina. “É um ótimo momento para nos reinventarmos e criarmos mecanismos para testar o uso de ferramentas tecnológicas já disponíveis para estruturarmos alternativas no formato de educação à distância”, explicou.

Comente aqui