Data: 06/09/2019 16:27 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires promove oficina de LIBRAS a servidores municipais

Promovida pela Secretaria de Participação e Inclusão Social, qualificação visa melhoria do atendimento ao munícipe em departamentos públicos


Capacitação LIBRAS para servidores municipais
Capacitação LIBRAS para servidores municipais

Crédito: Gabriel Mazzo

Nessa sexta-feira, dia 6, a SPAIS – Secretaria de Participação e Inclusão Social da Prefeitura de Ribeirão Pires deu início à capacitação de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, voltada aos servidores públicos das secretarias municipais. Cerca de 70 profissionais participarão do curso gratuito neste semestre, divididos em três turmas.

A ação tem por objetivo qualificar equipes multidisciplinares para prestar atendimentos adequados aos surdos, nos mais diversos departamentos da Prefeitura. Efetiva há 10 anos, Eloisa de Jesus Matos Ferrareto, 53 anos, atua no setor de cadastro imobiliários da Secretaria de Finanças e ressaltou a importância do curso.

“Já passei por situações em que tive dificuldade de me comunicar com o surdo. Nós que fazemos atendimento ao público temos que nos capacitar para atender melhor a todos que nos procuram”, contou a funcionária. “Sou muito curiosa e gosto muito de LIBRAS. Sou formada em assistência social e tenho um olhar humanizado com relação ao atendimento”, concluiu.

O curso acontece às terças-feiras, das 9h às 11h (turma A), das 14h às 16h (turma B); e às sextas-feiras, das 9h às 11h (turma C), na Câmara Municipal de Vereadores. As aulas serão realizadas semanalmente até o dia 29 de novembro.

“Temos uma intérprete de LIBRAS na SPAIS, responsável pelo atendimento de surdos no Paço Municipal. A capacitação visa dar ferramentas aos funcionários para que possam fazer o primeiro contato, promovendo a inclusão e o acolhimento do munícipe nos serviços municipais”, explicou a secretária de Participação e Inclusão Social da cidade, Elza da Silva Carlos.

Crédito: Gabriel Mazzo

Comente aqui