Data: 29/05/2020 14:42 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires promove exposição virtual de desenhos de mandalas

Atividade reúne trabalhos dos alunos de cursos de desenho artístico e pintura em tela oferecidos pela Prefeitura


Dando sequência às exposições virtuais, alternativa encontrada pela Secretaria de Cultura de Ribeirão Pires para dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelos alunos neste período de isolamento social, a Prefeitura publicou nesta sexta-feira, 29 de maio, os desenhos da Oficina de Mandala, ministrada pela orientadora de Artes, Nina Szot. A exposição pode ser acessada na página Oficial da Prefeitura no Facebook - www.facebook.com/prefeituraderibeiraopires

Desde o início do período de isolamento para o combate ao coronavírus, a Oficina de Desenho de Mandala foi ofertada aos alunos dos cursos gratuitos de Desenho Artístico e de Pintura em Tela. A proposta, realizada através do Youtube, foi a elaboração de Mandalas com os materiais que os alunos dispunham em casa, utilizando técnicas básicas até a sua finalização. As devolutivas foram realizadas através do grupo de WhatsApp.

Mandalas são desenhos contidos em um círculo, também chamados de círculos mágicos. Uma ferramenta de ligação com o Universo e a Essência da Vida. "Colorir mandalas nos coloca em equilíbrio. O encontro com as cores, a expressão dos números, formas e símbolos nos leva ao encontro com nós mesmos. Foi uma atividade de reflexão, criatividade, intuição e expressão artística pessoal", explicou Nina Szot. Também participam da exposição alunos do curso de Desenho de Moda.

Estão expostos trabalhos dos seguintes alunos e convidados: Agostinho Marinho do Nascimento, Ana Lúcia Victorio, Anderson Alves Baracho, Ayako Mishima Tande, Bianca Pereira do Prado Campos, Catia Moraes, Celia Regina Figueiredo, Elisabete Dias de Freitas, Elizama Lima dos Santos, Émita Paula, Fabiana Roncon, Giovana Moraes Pereira, Gorete Borges, Ignês da Costa Pinto, Judite dos Santos, Julia Rius, Karla Sartori, Larissa Costa, Lena Borges, Letícia Costa da Silva, Luzia Ivonete Pivato, Luzia Pivato, Magda Ménes, Manuel Augusto de Oliveira, Maria José Dias, Maria Luiza Moraes Silva, Marinete Gaspar, Monica dos Santos França, Nicole Roncon, Olga Teheroff González, Rosa Alves Araújo, Silvana Donizete de Souza, Sueli Aparecida Fernandes do Carmo, Tania de Oliveira, Tania Siani Shirasu, Telma Conceição de Souza, Vanessa Gama, Vanessa Silvana Santos, Yasmin Brigante, Zenilda Auxiliadora Garpar Albino e Zilda Maria Gonçalves.

Exposição - Mandalas - Prefeitura de Ribeirão Pires
Exposição - Mandalas - Prefeitura de Ribeirão Pires

Crédito: PMETRP

Comente aqui