Data: 19/07/2019 09:29 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires participa de workshop do programa “Respeito à vida”

A iniciativa é voltada para educadores e gestores públicos com foco em temas relacionados à mobilidade urbana


programa “Respeito à vida: São Paulo Dirigindo com Responsabilidade”
programa “Respeito à vida: São Paulo Dirigindo com Responsabilidade”

Crédito: divulgação

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires participou na última quarta-feira, dia 17 de julho, no Palácio dos Bandeirantes, de workshop promovido pelo Governo do Estado, por meio do programa “Respeito à vida: São Paulo Dirigindo com Responsabilidade”, que contou com parceria da Fundação Volkswagem.

O encontro “Cidadania e Movimento” reuniu profissionais de várias cidades do Estado. Representando Ribeirão Pires estiveram presentes: a secretária de Educação, Flávia Banwart, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Elza Ywasaki,  e os educadores da Secretaria de Transportes e Trânsito, Fábio Beltrani e Edson Vargas.

A iniciativa é voltada a educadores e gestores públicos com foco em temas como a prevenção a acidentes viários, planejamento urbano, meios de transporte, entre outras questões relacionadas à causa da mobilidade urbana.

De acordo com o educador de trânsito, Fábio Beltrani, por meio do workshop foi possível trocar informações e ideias com líderes de outros municípios, como Guarujá e Campinas. “Essas trocas de informações são fundamentais para conhecermos ações que foram satisfatórias e aplicar no nosso município”, explicou.

Programa - O “Respeito à vida: São Paulo Dirigindo com Responsabilidade”,  desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, envolve atividades focadas em educação no trânsito, obras em rodovias e convênios para melhorias em vias municipais, além campanha de mídia voltada para motociclistas.

Comente aqui