Data: 23/08/2019 13:13 / Autor: Redação / Fonte: PEMTRP

Ribeirão Pires participa de oficina promovida pela Aprecesp

Evento, realizado na Faculdade de Agronegócios de Holambra, reuniu gestores de turismo de Estâncias de todo Estado


Oficina Formatação de produtos Turísticos
Oficina Formatação de produtos Turísticos

Crédito: PEMTRP

Nessa quinta-feira, dia 22, equipe da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura e membros do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo participaram da Oficina de Formatação e/ou Adequação de Produtos Turísticos Atrativos, promovida pela Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo.

Realizada na sede da Faculdade de Agronegócios de Holambra, no interior de São Paulo, a palestra foi ministrada pelas gerentes de Relações Institucionais da associação, Fernanda Rocha e Marcia Azeredo.

Para o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Pires, César Ferreira, a participação do município em eventos deste segmento capacita a equipe técnica para melhoria das ações na Estância.

“É dever do Poder Público fomentar ações para o crescimento da atividade turística no município. Por isso, é importante qualificar a nossa equipe técnica em instituições renomadas como a Aprecesp. Dessa maneira, fortalecemos as ações de fomento ao setor que estão sendo realizadas pela atual gestão”, explicou César.

Congresso de Turismo - Por meio do Grupo de Trabalho – GT Turismo do Consórcio Intermunicipal ABC, a Estância Turística de Ribeirão Pires visitou o 3º Congresso Brasileiro de Turismo Industrial realizado em São Bernardo do Campo na última sexta-feira, dia 16.

Técnicos das sete cidades da região do Grande ABC também acompanharam, durante a programação do evento, a palestra “Estruturação dos Destinos Turísticos Brasileiros: Políticas Públicas de Turismo – Regionalização e Linhas de Financiamento para o Turismo”, ministrada por Ana Carla Fernandes Moura, coordenadora-geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Ministério do Turismo.

Comente aqui