Data: 21/08/2019 16:42 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires participa do Encontro de Educação para o Trânsito do Vale do Paraíba

Equipe da Secretaria de Transportes e Trânsito representou a Estância, em atividade que envolveu diversos municípios do Estado de São Paulo


I Encontro de Educação para o Trânsito do Vale do Paraíba
I Encontro de Educação para o Trânsito do Vale do Paraíba

Crédito: divulgação/PMETRP

A equipe de educação no trânsito da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires participou nessa terça-feira, dia 20, do 1º Encontro de Educação para o Trânsito da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. O evento reuniu 34 municípios de todo o Estado de São Paulo.

A reunião aconteceu na cidade de Aparecida do Norte, e foi organizada por um comitê de cidades e órgãos de trânsito municipais, estaduais e federais, tendo como objetivo promover a troca de conhecimento, experiências e programas para a educação no trânsito.

Na ocasião, representantes do programa Respeito à Vida, apresentaram dados do Infosiga-SP, plataforma online que concentra registros de acidentes fatais de trânsito em todos os municípios paulistas.

De acordo com o educador de trânsito, Fábio Beltrani, no encontro foi possível conhecer ações de preservação da vida, conscientizando os municípios e os órgãos de trânsito a trabalhar com crianças e sociedade civil. “Para fazermos uma gestão eficiente de educação no município, precisamos conhecer projetos exitosos de outras cidades. Por isso, é importante a participação de Ribeirão Pires", explicou.

Programa - O “Respeito à vida: São Paulo Dirigindo com Responsabilidade”,  desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, envolve atividades focadas em educação no trânsito, obras em rodovias e convênios para melhorias em vias municipais, além campanha de mídia voltada para motociclistas.

Ações na cidade - Ao longo de todo o ano, a Estância Turística de Ribeirão Pires coloca em prática atividades para conscientizar motoristas, pedestres e ciclistas sobre boas ações para aumentar a segurança no sistema viário. Cursos de aperfeiçoamento de profissionais, empresas, aulas nas escolas municipais, bloqueios educativos nas principais vias em ações integradas com a Polícia Rodoviária, e intervenções nos pontos com maior índice de acidentes fazem parte das ações desenvolvidas na cidade.

Crédito: divulgação/PMETRP

Comente aqui