Data: 18/01/2021 15:37 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires organiza trabalho integrado para coibir invasões fundiárias

Departamentos de Segurança, Meio Ambiente e Habitação vão atuar em conjunto na fiscalização de áreas com construções irregulares


Ribeirão Pires organiza trabalho integrado para coibir invasões fundiárias
Ribeirão Pires organiza trabalho integrado para coibir invasões fundiárias

Crédito: Alexandre Henrique

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires - por meio de secretarias de Habitação e Planejamento; Segurança Pública; e Meio Ambiente - está trabalhando para coibir e proteger áreas da cidade que possam sofrer invasões. O foco é evitar que espaços sejam alvo de edificações irregulares.

Nesta segunda-feira, dia 18, a Secretária de Habitação e Planejamento, e interina em Meio Ambiente, Andreza Araújo; o Secretário de Segurança Pública, Coronel Carmo Júnior; a Capitã da Polícia Militar, Graziela Bazili; além de fiscais municipais, se reuniram para organizar o trabalho de ampliação dos meios ostensivos de supervisionamento.

“Estamos andando na rua, notificando locais invadidos e com construções irregulares. Nosso objetivo é prevenir que Ribeirão Pires tenha áreas onde não haja controle fiscalizatório, o que faz parte do trabalho de regularização fundiária e planejamento estratégico para o setor de habitação da nossa cidade”, explicou a secretária Andreza Araújo.

Já o secretário de Segurança Pública, Coronel Carmo Júnior destacou que “A Guarda Municipal está à disposição para garantir a segurança dos fiscais que atuam diariamente na fiscalização e notificação destas áreas”.

Este apoio de proteção para essa ação também foi declarado por parte da Polícia Militar.

Comente aqui