Data: 21/10/2021 10:47 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires mantém ponto de reciclagem de lâmpadas no Paço

Prefeitura instalou no mês passado um ponto da Reciclus, ONG especializada na reciclagem de lâmpadas


Ponto de coleta está instalado no Paço Municipal e já está recebendo as lâmpadas
Ponto de coleta está instalado no Paço Municipal e já está recebendo as lâmpadas

Crédito: PMETRP

A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, instalou no mês passado um ponto da Reciclus, ONG especializada na reciclagem de lâmpadas, no Paço Municipal da cidade. A parceria visa diminuir os impactos do descarte incorreto desse tipo de objeto, já que podem conter em sua composição metais pesados como cádmio, chumbo e mercúrio, que são extremamente tóxicos para nossa saúde.

Além da parceria com a Reciclus, a prefeitura também possui uma parceria com a rede de Supermercados COOP, onde esses materiais como pilhas usadas, baterias, medicamentos e outros produtos que podem ser danosos à saúde em caso de descarte incorreto, possam ser devidamente reciclado ou descartado corretamente, quando for o caso.

Aviso - Pilhas, baterias e materiais do tipo não oferecem risco enquanto estão em pleno funcionamento e sem danos, porém ao ser descartadas e com o tempo, a cápsula que envolve esses materiais pode sofrer deformações, o que pode causar problemas com o vazamento desses elementos.

Comente aqui