Ribeirão Pires Teatro Infantil

Ribeirão Pires leva peça teatral sobre trânsito para escolas municipais

Apresentações teatrais ao longo do mês de Setembro trazem informações de maneira divertida para comemorar a Semana Nacional de Trânsito

  • Data: 13/09/2021 15:09
  • Alterado: 13/09/2021 15:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Ribeirão Pires leva peça teatral sobre trânsito para escolas municipais

Ribeirão Pires leva peça teatral sobre trânsito para escolas municipais

Crédito:PMETRP

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires deu início nesta segunda-feira, dia 13, às apresentações teatrais voltadas às comemorações da Semana Nacional de Trânsito na cidade. Em parceria entre as secretarias de Segurança Pública, Mobilidade Urbana e Defesa Civil e de Educação, a equipe de Educação para o Trânsito realizou a primeira apresentação na Escola Municipal Professora Lavínia de Figueiredo Arnoni.

A peça se chama “O errado e o certo no trânsito dos insetos”, apresentada pela Companhia Sopa de Comédia / Edna de Castro Sousa – ME. Voltado para o público infantil e infanto-juvenil, o espetáculo trabalha de forma lúdica diversos conceitos de boas práticas no trânsito, seja no papel de pedestre ou no papel de condutor.

Uma alegria assistir junto com nossos alunos à apresentação teatral desta Semana de Educação para o Trânsito. De um jeito leve, com bom humor, usando a linguagem apropriada para as crianças do Fundamental, o grupo abordou questões sérias. O respeito e a boa convivência são indispensáveis na construção de um trânsito mais seguro e nossas crianças com certeza vão levar essa mensagem adiante”, avaliou a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco.

“Todos os condutores, seja de caminhões, vans, ônibus, automóveis, motocicletas, bicicletas e até mesmo os pedestres e passageiros podem optar por um trânsito mais seguro. Se todos estiverem motivados a esse objetivo, com certeza vamos conseguir diminuir ainda mais os índices de acidentes”, explicou o secretário de Segurança Pública, Mobilidade e Defesa Civil, Coronel Carmo Júnior.

Outras unidades escolares municipais também receberão a peça nos próximos dias, entre elas as escolas Com. Abdalla Chiedde; Eng. Carlos Rohm – unidade II; Yoshihiko Narita; e Prof. Sebastião Vayego de Carvalho. As apresentações são voltadas exclusivamente para alunos.

Semana Nacional do Trânsito – diversas ações educativas estão sendo promovidas para comemorar a Semana Nacional do Trânsito. Com o tema “Pedestre e condutor em sintonia pela vida”, a campanha inclui foco no pedestre e na segurança viária. Faixas e banners foram espalhados pela cidade, com dicas voltadas para os pedestres, locais estratégicos como escolas, unidades básicas de saúde, terminal rodoviário, paço municipal, entre outros. Nas ruas, a equipe da Educação para o Trânsito aborda veículos para transmitir informações aos condutores, também com foco na segurança.

A principal finalidade da Semana Nacional de Trânsito é conscientizar o cidadão sobre sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária. Desta forma, envolver diretamente a sociedade em reflexões sobre uma nova forma de encarar a mobilidade.

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados