Data: 01/07/2022 17:27 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires leva intervenções artísticas à escola Carlos Rohm

Atividades de música e dança, promovidas pela Secult, marcam continuidade das ações de aproximação entre Educação e Cultura


Núcleo de Música promoveu atividade rítmica-corporal
Núcleo de Música promoveu atividade rítmica-corporal

Crédito: PMETRP

Nesta sexta-feira, dia 1º de julho, a Secretaria de Educação e Cultura (Secult) de Ribeirão Pires, por meio da Escola Municipal de Artes (EMARP), promoveu diversas intervenções artísticas na E.M. Eng. Carlos Rohm I, centro. Nos períodos da manhã e da tarde, os professores da EMARP levaram apresentações de dança e musicalização, por meio de atividades rítmica-corporais, às crianças da unidade escolar.

Essa atividade marca a continuidade das ações da Secult que objetiva a aproximação entre a Educação e Cultura em toda a cidade, estimulando o diálogo pedagógico-cultural dos alunos da rede.

“Receber esse tipo de atividade na minha escola é muito legal, eu não conhecia a EMARP e fiquei com vontade de visitá-la. Com certeza vou me inscrever em algum curso quando tiver nossas inscrições”, declarou o aluno do 8 ano, Renan dos Santos, de 13 anos.

"Foi uma experiência incrível ver o rostinho de empolgação de cada um ali. O interesse das crianças ao assistir a apresentação me deixou extremamente feliz", comentou a orientadora de dança da EMARP, Mari Rocha. “Acho incrível os alunos terem esse contato com a cultura da nossa cidade, afinal, não se faz educação sem cultura”, concluiu.

Profissionais da Educação conhecem EMARP

Nesta semana, a Secult deu início ao Circuito EMARP, ação que visa sensibilizar docentes e estimular novas práticas pedagógicas nas salas de aula, e levou representantes de todas 33 unidades de ensino municipais à Escola de Artes de Ribeirão Pires (EMARP), o polo cultural da cidade.

Núcleo da Dança apresentou uma de suas tradicionais coreografias
Núcleo da Dança apresentou uma de suas tradicionais coreografias

Crédito: PMETRP

Comente aqui