Data: 18/02/2020 11:56 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires instala novas tubulações na Av. Francisco Monteiro

Parte das ações de prevenção a alagamentos na cidade, dutos facilitarão o escoamento de água na via


Prefeitura de Ribeirão Pires instala novas tubulações na Av. Francisco Monteiro
Prefeitura de Ribeirão Pires instala novas tubulações na Av. Francisco Monteiro

Crédito: PMETRP

A Secretaria de Serviços Urbanos de Ribeirão Pires iniciou na última semana a instalação de tubulação na Avenida Francisco Monteiro. A intervenção faz parte de ações de prevenção a alagamentos, com a ampliação da capacidade de escoamento da água das chuvas.

Novas galerias pluviais foram feitas no local, além da instalação de cerca de 15 metros lineares de tubulação. Com as obras, o objetivo da Prefeitura é que não haja mais ponto de acúmulo de água na Avenida Francisco Monteiro em dias de chuva intensa, principalmente na altura onde está localizada a garagem da empresa de ônibus Rigras.

“Estamos atendendo solicitações dos moradores e sanando problema de escoamento de água na Francisco Monteiro. Nosso contato diretamente com a população possibilita um trabalho sempre focado nas principais necessidades, seguindo um cronograma de manutenções que atende diferentes regiões da cidade”, explicou o Secretário de Serviços Urbanos, Diogo Manera.

A intervenção foi possível após negociações com empresas responsáveis pelas tubulações abaixo da via (Sabesp e Comgás).

Prevenção no período de chuvas

Para conscientizar a população sobre prevenção a alagamentos nesta época do ano, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires e a Defesa Civil da cidade estão trabalhando com atividades especiais na Operação Verão Seguro (OVS) 2019/2020. O período previsto de chuvas intensas segue até 15 de abril.

Além de medidas preventivas de limpeza de córregos e manutenção em galerias de água pluvial, equipes de diferentes setores estão mobilizadas para o atendimento de ocorrências. A fiscalização e o monitoramento de áreas de risco, com especial atenção às R3 e R4 (maior risco de deslizamentos de terra) foram reforçados. A Prefeitura também reforçou os alertas à população, com indicação de medidas de segurança – mais informações no site www.ribeiraopires.sp.gov.br.

Comente aqui