Data: 27/07/2021 15:40 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires inaugura rua em homenagem ao Padre Raschele

Inauguração acontece no próximo sábado, dia 31


Ribeirão Pires inaugura rua em homenagem ao Padre Raschele
Ribeirão Pires inaugura rua em homenagem ao Padre Raschele

Crédito: PMETRP

Totalmente revitalizada, a rua José Rachele (antiga São Francisco), será inaugurada no próximo sábado, dia 31, às 10 horas, juntamente com a Praça Alculina Carmela Betega. Os dois pontos localizados no Jardim São Francisco passaram por revitalização e foram renomeadas em homenagem à figuras importantes de Ribeirão Pires.

Padre José Raschele - Italiano, nascido em 1923. Foi soldado no período da 2° guerra mundial. Como padre, serviu na Alemanha, Argentina e Suíça. Raschele chegou no Grande ABC em 1964 e assumiu a Paróquia Sant’Anna, em Ribeirão Pires, onde ficou por 43 anos. Rachelle também auxiliou na construção de outras igrejas na Estância, como as Capelas Santa Rita e a Sagrado Coração de Jesus, localizada no Jardim Luzo.

Alculina Carmela Betega - Filha dos imigrantes italianos Francisco Ripoli e Maria Betega, Alculina foi moradora do bairro por 45 anos e durante grande parte de sua vida foi oleira, um trabalho comum no passado de Ribeirão Pires. Mãe de 8 filhos e viúva de Luiz Ripoli, sempre buscou cuidar de sua família com dignidade e respeito, se importando também com o bem-estar dos amigos e moradores da região

Comente aqui