Data: 10/12/2019 13:07 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires homenageia “Os melhores do Esporte 2019”

Cerca de 120 atletas ribeirão-pirenses, destaques no ano em diversas modalidades esportivas, foram homenageados pela Prefeitura


Premiação
Premiação

Crédito: João Damásio

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esportes, promoveu nessa segunda-feira, dia 10 de dezembro, no Teatro Municipal Euclides Menato, a premiação "Os Melhores do Esporte 2019".

Foram homenageados cerca de 120 atletas ribeirão-pirenses, reconhecidos pelo destaque que obtiveram em competições. A premiação considerou, entre outros aspectos, a dedicação ao esporte de atletas que, de alguma maneira, são exemplo e fazem a diferença para o esporte em Ribeirão Pires.

“Fui convidado para receber essa homenagem pela corrida de rua. Tenho a equipe Os Caveiras há mais de cinco anos. O evento foi muito bom, homenagearam realmente aqueles que merecem destaque. A Secretaria de Esportes vem realizando um ótimo trabalho, não só na corrida de rua, mas no esporte em geral”, disse Fábio Mantovani Adriano, morador de Ribeirão Pires.

Foram homenageados no evento alunos das academias de Ribeirão Pires; alunos dos cursos da Secretaria de Esportes; além de representantes de diversos esportes, incluindo o futebol, handebol, atletismo, ciclismo, supino, Power Lifting, ginástica, ginástica rítimica, pilates, natação, maratona aquática, malha, entre outras modalidades.

Entre os homenageados estão integrantes da equipe de handebol livre feminino de Ribeirão Pires, tetracampeã nesse ano na Liga Paulista da modalidade. Regiane Nunes, atleta paralímpica medalha de prata em natação nos Jogos Parapan-Americanos, também recebeu a homenagem pela garra e exemplo.

“Foi uma grande honra representar nosso prefeito Kiko (Adler Teixeira), enquanto prefeito em exercício, nesse evento tão marcante, que valoriza grandes talentos, gente de garra que se dedica à carreira esportiva e que inspira, com sua trajetória, as novas gerações. O esporte nos traz esperança, promove desenvolvimento social e garante o bem-estar das pessoas. Parabéns a todos os presentes pela justa homenagem”, declarou Gabriel Roncon.

“É notável que o esporte esteja crescendo e ganhando cada vez mais força e conquistando espaço na cidade. E cada um dos esportistas que estiveram aqui contribuíram para isso. A secretaria tem feito sua parte, e com a ajuda de cada um dos presentes no evento estamos transformando a história do esporte em Ribeirão Pires”, afirma o secretário de Esportes, Iuquio Ywasaki.

Crédito: João Damásio

Comente aqui