Data: 06/12/2019 15:28 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires homenageia destaques do ano no “Aluno Nota Dez”

Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, entregou certificados de reconhecimento a estudantes e professores da cidade


Crédito: João Damásio

Cerca de 140 alunos e professores das redes municipal, estadual e particular de Ribeirão Pires foram homenageados nesta quinta-feira, dia 5, no evento "Aluno Nota Dez e Professor Destaque". A ação atende à Lei Municipal Nº 6.106, de 26/08/2016, que estabelece homenagem aos estudantes e professores do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio matriculados no município.

A homenagem aos alunos e professores que foram destaque durante 2019 foi feita através de entrega de certificado, com a presença do prefeito em exercício, Gabriel Roncon, da secretária de Educação, Flávia Banwart, do vereador Edmar Oldoni e autoridades da municipalidade.  A ação que acontece anualmente tem como objetivo incentivar, reconhecer e motivar professores e alunos, bem como os pais, que são convidados a participar ativamente da vida escolas dos filhos.

“Nosso desafio é sempre ofertar qualidade de ensino às nossas crianças e despertar neles o interesse pelo estudo. Esse evento, mostra que Ribeirão Pires tem esse compromisso com o futuro dos jovens, incentivando seu crescimento em todos aspectos”, ressaltou Gabriel Roncon.

Neste ano, foram homenageados 108 alunos e 33 professores. O ex-prefeito e professor, Luiz Carlos Grecco, foi um dos homenageados.

Os estudantes foram avaliados em aspectos como frequência, dedicação no desenvolvimento das propostas pedagógicas, comportamento e participação nas atividades extracurriculares.

Uma das mães mais emocionadas era Talia Morales, mãe da aluna “Nota  Dez” Amanda Morales, de 9 anos, da E.M. Lavínia Figueiredo Arnoni. “Estou muito feliz com a premiação da minha filha. Esse evento tem um diferencial porque avalia também o respeito que os estudantes têm pelos professores”, comentou a mãe.  

Além das homenagens, durante o evento, a dupla musical Zé Nilton e Carol Queroga animou o público.   

Comente aqui