Data: 12/08/2020 14:36 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires ganha nova quadra de grama no Jardim Alvorada

Espaço, onde anteriormente era utilizado para descarte irregular de entulhos, passou por revitalização e está pronto para práticas esportivas


Ribeirão Pires ganha nova quadra de grama no Jardim Alvorada
Ribeirão Pires ganha nova quadra de grama no Jardim Alvorada

Crédito: PMETRP

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos com apoio da Secretaria de Esportes, entregou nesta quarta-feira, dia 12, nova quadra de grama localizada no Jardim Alvorada, na Rua Escócia. O local, que antes estava sendo utilizado para descarte irregular de entulhos, tem 450 metros quadrados. A implantação foi feita com recurso municipal.

Todo o espaço passou por terraplanagem e limpeza para estruturar a nova quadra. Foram instaladas muretas e redes de proteção em todo o entorno, pintura, traves e gramaram o solo.

O Prefeito da cidade, Adler Teixeira - Kiko, visitou a nova quadra. “Desde 2017, iniciamos o projeto de revitalização em diferentes regiões da cidade. Aqui no Jardim Alvorada, entregamos em 2019 nova praça para atividades ao ar livre e integração da comunidade. Agora, estamos entregando esta nova quadra para ampliar as opções de lazer e prática esportiva, especialmente dos jovens da nossa cidade”, declarou o prefeito.

Morador há 41 anos do Jardim Alvorada, Ademir da Silva Nazario, de 73 anos, foi homenageado em representação a todos os munícipes do bairro. Ele contou que o espaço antigamente era utilizado para brincadeiras, mas depois foi ocupado por terra e entulho. “Agora, meus netos vão poder jogar futebol aqui. É um espaço bom para nós e para as próximas gerações que será cuidado por todos aqui do bairro”, declarou.

A revitalização aconteceu a partir de reivindicações dos moradores, por meio do Vereador Amaury Dias que apresentou o pleito e acompanhou as intervenções junto da Prefeitura.

Infraestrutura em pontos turísticos

A Secretaria de Serviços Urbanos também realizou manutenção na iluminação de pontos turísticos da cidade. Foram trocadas 18 lâmpadas, 10 reatores e quatro refletores de led, além de 300 metros de fios, durante a manutenção na iluminação dos mirantes São José e Santo Antônio. As intervenções garantem mais visibilidade e segurança nos pontos turísticos da cidade.

O São José de Inox, situado no trevo de acesso aos bairros Jardim Petrópolis/Quarta Divisão, também recebeu a intervenção. Além de melhorias da iluminação, as equipes da Prefeitura seguem cronograma de manutenção nestes espaços.

Prevenção ao Coronavírus - As equipes que estão atuando nas intervenções da cidade foram orientadas a manter todos os procedimentos de proteção ao coronavírus, com o reforço de cuidados com higiene e adoção de medidas de segurança.

Crédito: PMETRP

Comente aqui