Data: 22/05/2019 15:32 / Autor: Redação / Fonte: ENAU

Ribeirão Pires ganha nova faculdade

Colégio ENAU, o mais tradicional da cidade, compartilha nome com a instituição de ensino superior


Fábio Merlin
Fábio Merlin

Crédito: ENAU

ENAU agora não é somente o nome do colégio mais tradicional de Ribeirão Pires. É também a mais nova faculdade da cidade. A Prosper Educacional, que faz a gestão do colégio desde 2013, está investindo em uma nova opção de ensino superior. A Faculdade ENAU realizará seu primeiro vestibular em junho, com inscrições gratuitas a partir de maio. As primeiras turmas iniciam as aulas em agosto.

“Nosso intuito é oferecer educação de qualidade e acessível à população de Ribeirão, Mauá e região. Queremos mostrar que não é preciso se deslocar até o ABC ou São Paulo para ter acesso a cursos com estrutura e corpo docente qualificado”, explica Fábio Merlin, professor e mantenedor da Faculdade ENAU. Com isso, o Colégio ENAU, fundado em 1934 pelas irmãs da Ordem de São José e que fazem parte da história ribeirão-pirense, abrirá suas portas para cursos de graduação no período noturno.

A Faculdade ENAU inaugura em 2019 oferecendo quatro cursos: bacharelado em Administração, licenciatura em Educação Física, bacharelado em Gestão de Recursos Humanos e licenciatura em Pedagogia. Serão 50 vagas por turma. Com condições especiais para a primeira turma dos cursos, o valor das mensalidades começa em R$ 285. Os estudantes também poderão usufruir de cursos de extensão gratuitos – presenciais e online – sobre variados assuntos de interesse, como planejamento de carreira. Informações e inscrições estão disponíveis em www.faculdadeenau.com.br.

“Para esta primeira etapa, selecionamos alguns dos cursos mais demandados no momento. São cursos abrangentes, que apresentam múltiplas opções de atuação no mercado de trabalho aos futuros profissionais”, afirma Merlin. “O curso de educação física vai muito além do trabalho em escolas ou academias. Novos campos e oportunidades têm surgido com a maior preocupação da população na saúde e bem-estar, assim como a maior longevidade”, exemplifica.

Estrutura – Com uma área construída de cerca de 6.000m2 distribuída em três blocos, a Faculdade ENAU dispõe de estrutura completa para os cursos propostos, com quadra poliesportiva com vestiários, pátio com palco coberto, sala de atividades rítmicas e dança, três salas multifuncionais, laboratório de anatomia, brinquedoteca para as atividades de pedagogia, laboratório multifuncional (biologia), laboratório de informática, laboratório de biodinâmica do movimento humano, biblioteca física e virtual (com acesso ao acervo de bibliotecas internacionais), salas de aulas preparadas para as mais diversas metodologias ativas, lanchonete e auditório.

Com a Faculdade ENAU, o Grupo Prosper agora contabiliza 12 instituições de ensino sob sua gestão, sendo quatro faculdades e oito colégios. Além de Ribeirão Pires, está presente em Botucatu (SP), Caraguatatuba (SP), Ilhabela (SP), Poços de Caldas (MG), São Leopoldo (RS), São Sebastião (SP), São Vicente (SP) e Ubatuba (SP).

Embora tenha adotado a marca Prosper apenas nos últimos cinco anos, o Grupo tem trabalhado na área de educação desde 2003, inicialmente no Colégio Objetivo Boiçucanga, em São Sebastião. A partir daí, vieram diversos investimentos no litoral paulista e também outros estados. “Nossa maneira de trabalhar é preservando a integridade das marcas, dando autonomia aos gestores das unidades para estimular a criatividade dos colaboradores e atender as demandas locais, não nos esquecendo das peculiaridades regionais, mas também nos mantendo atualizados sobre as tendências globais”, afirma Fábio Merlin, cuja história na educação se confunde a própria história do Grupo Prosper. Físico de formação, foi professor por mais de dez anos, até começar a investir em escolas do Litoral Norte de São Paulo, dando início ao Grupo Prosper, que hoje atende cerca de 12 mil estudantes. “É um projeto de vida. Mais do que um empreendimento, é a chance de levar educação de qualidade para as regiões carentes de oportunidades”, diz Merlin, que constantemente participa de eventos e simpósios no Brasil e exterior em busca de conhecimento e iniciativas que possam ser aplicadas nas instituições do Grupo.

Comente aqui