Data: 02/07/2019 10:28 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Ribeirão Pires forma mais uma turma em curso gratuito de braile

As aulas são oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Educação, por meio da Coordenadoria Pedagógica


Prefeitura de Ribeirão Pires forma mais uma turma em curso gratuito de braile
Prefeitura de Ribeirão Pires forma mais uma turma em curso gratuito de braile

Crédito: Prefeitura de Ribeirão Pires

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires encerrou nessa quinta-feira, dia 27 de julho, as aulas do primeiro semestre do Curso de Braile - Modulo I, ministradas no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CEFORPE).

As aulas são oferecidas para professores, profissionais da Educação e munícipes pela Secretaria de Educação, por meio da Coordenadoria Pedagógica, e ministradas pelo professor José Nilton, que é deficiente visual, e pela professora assistente Camila Lima.

O objetivo das aulas é transmitir o conhecimento da escrita e leitura braile, garantindo qualificação profissional àqueles que poderão atuar, direta ou indiretamente, com os deficientes visuais.

O curso, que contemplou 20 alunos, teve duração de 30 horas, abrangendo o código de leitura e escrita baseado em 64 símbolos em relevo utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão. São oferecidas apostilas elaboradas pela Coordenadoria Pedagógica para consultas do conteúdo que abrange desde o alfabeto básico até códigos mais avançados de matemática

Para a Professora de Desenvolvimento Infantil (PDI), Viviane Aparecida da Silva, que leciona na Escola Municipal Professora Mabel Cunha, o curso foi uma oportunidade de qualificação. “As aulas são bem produtivas e nos preparam para atuar na inclusão escolar”, contou.

Os participantes receberão, ainda, certificado de conclusão  do curso. “Com os professores capacitados, estamos promovendo a inclusão na vida social e no ambiente escolar, garantindo a educação integral dos munícipes”, explicou a secretária de Educação da cidade, Flávia Banwart.

Comente aqui