Data: 18/01/2022 17:49 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires fecha 2021 com enfoque no turismo cultural nos parques

Locais foram palco para maioria das atrações promovidas no último ano


Parque municipais foram palco para as principais atividades culturais e esportivas em 2021
Parque municipais foram palco para as principais atividades culturais e esportivas em 2021

Crédito: PMETRP

Com enfoque em transformar o turismo voltado à Cultura, em 2021 a Prefeitura de Ribeirão Pires investiu pesado em atrações culturais, esportivas e religiosas na cidade. Com isso, o Parque Oriental e o Parque Municipal Luiz Carlos Grecco foram palco para inúmeras festividades que também contribuíram para o fomento ao turismo na Estância.

Parque Oriental - Localizado na Rua Major Cardim, 3100, Estância Noblesse, o Parque Oriental foi responsável por acomodar a maioria das atividades neste período, com destaque para o Ranking Paulista de Tênis de Mesa, que contou com mais de 280 atletas, o SEJEL Skate Park, e o Haka Race, evento multiesportivo que utilizou o rico terreno do parque como trecho do circuito.

O local também contou com a Feira do Empreendedor, a Exposição do Dia da Consciência Negra, além do CIMOB, o já tradicional Circuito Itinerante de Mobilidade que propaga a cultura de educação no trânsito para as crianças da cidade.

Parque Municipal Luiz Carlos Grecco- Disposto na Rua Diamantino de Oliveira, 220, Jd Pastoril, o Parque Municipal também recebeu várias atividades em 2021. Além do CIMOB, o local foi responsável por promover a Festa das Flores, que contou com oficinas, gastronomia e atividades ao ar livre, além das aulas ao ar livre ministradas pelos professores do EMARP (Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires), disposta ao lado do parque.

O destaque fica para os espetáculos em formato de drive-thru: “Arraiá Solidário” e o “Halloween dos Addams”, que foram responsáveis por arrecadar mais de 800 quilos de alimentos, que foram encaminhados ao Fundo Social da Estância. Todos os eventos contaram com a presença da tradicional feira de artesanato na cidade junto ao Food Truck.

“É muito importante o investimento nas políticas de eventos, pois é por meio dele que conseguimos formar público e popularizar nossos espaços”, comentou o Diretor de Turismo de Ribeirão Pires, Henrique Celso. “Com a pandemia, nossa demanda de eventos diminuiu muito. No entanto, dentro dos protocolos estabelecidos, realizamos diversas atividades com música, teatro e esporte. Em 2022, temos o compromisso de ampliar as atividades, visando o entretenimento dos munícipes e o aumento da visitação de turistas”, concluiu.

Comente aqui