Data: 16/09/2021 19:18 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Ribeirão Pires entrega revitalização do SEJEL Quarta Divisão neste sábado

Após a cerimônia, local irá promover, das 10h às 15h, várias atividades de lazer gratuitas para toda população


Crédito: Divulgação PMETRP

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, entregará neste sábado, dia 18, a partir das 10h, a revitalização da SEJEL Quarta Divisão (Centro de Artes e Esportes Unificados), em cerimônia aberta à população. Após a entrega, o local promoverá inúmeras atividades gratuitas como aula de capoeira, disponibilização de rede e bola de vôlei, golzinho de futebol, área para frescobol, jogos de dama e xadrez, exibições de filmes infantis no auditório, além da instalação do CIMOB - Circuito Itinerante de Mobilidade, em parceria entre a Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil, oficina de dança e musicalidade (para crianças de 6 a 10 anos) e Feira de Artesanato.

Localizada na Estrada de Sapopemba, 5.055, a Sejel Quarta Divisão passou por várias revitalizações, como limpeza geral, capinação, conserto de piso e telhado do auditório, revisão geral da rede elétrica, além da aplicação de identidade visual, que inclui placas de identificação, além das pinturas das logos nas paredes.

A revitalização traz melhorias ao atendimento à população do bairro, uma vez que a sede também abriga uma unidade do Cras - Centro de Referência de Assistência Social, ligado à Secretaria de Participação e Inclusão Social, e oferece atividades esportivas como basquete, futsal, capoeira, taekwondo, ginástica e handebol. Em breve, a prefeitura irá iniciar as inscrições para a oficina de Dança Livre para moradores com idades a partir de 7 anos. 

“A entrega desta revitalização é extremamente importante para nós. A Sejel da Quarta Divisão, além de oferecer vários espaços, como a pista de skate, pista de caminhada e parquinho infantil, também promove vários cursos como aulas esportivas. Com a abertura das inscrições para oficina de dança, descentralizamos a oferta de atividades culturais gratuitas promovidas pela Escola Municipal de Artes, facilitando o acesso da população e ampliando, desta maneira, as opções de atividades oferecidas na Quarta Divisão”, comentou o secretário de Sejel, Claurício Bento.

Comente aqui