Data: 10/08/2020 11:29 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires entrega nova praça no Parque das Fontes

Utilizando recursos próprios, município já implantou ou revitalizou espaços para lazer e atividades físicas em 10 diferentes pontos da cidade


Prefeitura de Ribeirão Pires entrega nova praça no Parque das Fontes
Prefeitura de Ribeirão Pires entrega nova praça no Parque das Fontes

Crédito: João Damásio

A Prefeitura de Ribeirão Pires entregou no último sábado, dia 8, nova praça no Parque das Fontes – nas ruas Rio de Janeiro com a São Paulo. O espaço, antes utilizado como ponto de descarte irregular de lixo, foi revitalizado com recursos próprios do município. A área conta agora com parquinho para crianças, academia ao ar livre, local de convivência entre moradores e pista de caminhada de quase 500 metros de extensão, que integra o novo espaço ao CTT Parque das Fontes, equipamento esportivo municipal.

O prefeito Adler Teixeira – Kiko acompanhou a atividade de entrega da nova praça e relembrou trabalho promovido desde 2017 para a ampliação de áreas verdes e de lazer na cidade.

“Espaços antes abandonados ganharam vida nova, valorizando os bairros e garantindo mais lazer, mais integração social e locais para a prática de atividades ao ar livre. Neste momento de combate à pandemia, os espaços são usados respeitando os cuidados necessários, mas esperamos que em breve possam ser ponto de encontro entre os moradores. Com seriedade, seguimos cumprindo o compromisso que assumimos com a população”, declarou.

A nova praça do Parque das Fontes, revitalizada pela Secretaria de Serviços Urbanos, esta situada ao lado de área contemplada com o plantio de árvores nativas – compensação ambiental da Sabesp em cumprimento a Termo de Acordo em ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual. Por este TAC, 3 mil árvores foram plantadas neste local no Parque das Fontes e no Jardim Aymoré, Ouro Fino – espaço localizado ao lado da Escola Municipal Palmira Antônio Pereira.

Iraci de Souza Lima, 60 anos, mora há 40 anos no Parque das Fontes e aprovou a implantação da nova Praça. “Nunca sonhei que um dia ia ter isso aqui. Estou muito feliz. Valeu! Modernizou bastante nosso bairro. Ficou muito bom”, avaliou.

A Prefeitura iniciou em 2017 programa de revitalização de espaços para a implantação ou reforma de praças públicas, ampliando áreas verdes e de lazer aos moradores. Já foram 10 praças concluídas: Vila Marquesa; Parque Aliança; Jardim Alvorada; Barro Branco; Jardim Petrópolis; Vila Belmiro; Jardim Ribeirão Pires; Santa Luzia; Jardim Guanabara; e, agora, Parque das Fontes.

Além da estrutura de lazer, os espaços ganham nova iluminação e paisagismo, valorizando os bairros e garantindo maior segurança aos moradores

Comente aqui