Data: 11/11/2019 12:58 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires entrega melhorias na Rua Manoel Monteiro

Via de terra ganhou pavimento de paralelepípedos e nova iluminação. Paralelos foram reaproveitados da Rua das Flores, que está sendo asfaltada.


Prefeitura de Ribeirão Pires entrega melhorias na Rua Manoel Monteiro
Prefeitura de Ribeirão Pires entrega melhorias na Rua Manoel Monteiro

Crédito: Gabriel Mazzo

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, entregou no final da última semana as obras estruturais na Rua Manoel Monteiro, na Vila Belmiro. A via, até então de terra, ganhou novo pavimento de paralelepípedos e novos postes de iluminação. A ação, realizada em pouco mais de um mês, atende reivindicação de moradores da região.

“Antes a rua era escura e não tinha pavimentação. Quando a gente pedia uma pizza, a gente tinha que encontrar o entregador no começo da rua, porque eles não desciam, por medo. A gente mesmo que tinha que iluminar nosso portão. O prefeito (Adler Teixeira – Kiko) esteve aqui em nosso bairro e viu a situação. Pedimos as melhorias, ele se comprometeu a iluminar e calçar a rua e fez o que disse. Agora estamos mais tranquilos”, Adevaldo Ramos, o Vavá, 45 anos, morador há mais de duas décadas da Rua Manoel Monteiro.

As intervenções no local foram iniciadas em 2018. No último mês, com a retirada dos paralelepípedos da Rua das Flores (Vila Suíssa) - que está ganhando novo asfalto por meio de convênio entre o município e o Governo Federal, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos intensificaram as obras na Rua Manoel Monteiro. Trecho de cerca de mil m² recebeu os paralelos reaproveitados, gerando economia de quase R$ 40 mil aos cofres públicos.

“Nossas equipes trabalham de forma permanente para que possamos atender as demandas dos moradores em todas as regiões. Com responsabilidade e seguindo cronograma de intervenções, essas ações estão avançando, contemplando diferentes bairros, como é o caso da Vila Belmiro. Agradecemos aos moradores pela colaboração nesse trabalho”, afirmou o prefeito de Ribeirão Pires, Kiko, durante visita à Rua Manoel Monteiro, no último final de semana.

Em março de 2018, a Prefeitura entregou à população a revitalização da Praça da Vila Belmiro, que ganhou melhorias na quadra de areia, espaço de convivência, academia ao ar livre, iluminação e estacionamento. O bairro também passou a ser a sede da entidade Viva Bem a Idade que Tem, que atende idosos do município. O espaço utilizado para o trabalho social foi concedido pela Prefeitura e iniciou as atividades com nova estrutura no início do último ano.

Crédito: Mariana Rodrigues

Comente aqui