Data: 27/10/2021 20:18 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Ribeirão Pires encerra atividades no drive-thru do Complexo Ayrton Senna

Mais de 190.000 aplicações contra a covid-19 foram realizadas no local. Agora, vacinação será nas Unidades Básicas de Saúde


Crédito: Divulgação PMETRP

Com 190.214 aplicações realizadas contra a Covid-19, 100% da população adulta vacinada e referência em organização e avanço no calendário do Plano Estadual de Imunização. É assim que Ribeirão Pires encerrou as atividades no drive thru da vacinação instalada no Complexo Ayrton Senna nesta quarta-feira, dia 27 de outubro.

Para o prefeito Clovis Volpi, os meses que se passaram foram difíceis, mas, a cidade soube vencer a pior fase da pandemia e vinculou a vitória à vacinação, sem antes parabenizar a equipe da saúde.“Parabenizo o empenho e dedicação de cada um dos profissionais, as descobertas de talentos que fizemos, e que fizeram com que Ribeirão Pires se tornasse referência na vacinação regional, estadual e nacional. Passamos dias complicados, mas a vacina mostrou que era a chave para vencer essa pandemia e vocês fizeram parte dessa história vacinando o braço de cada cidadão ribeirão-pirense”, agradeceu o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Audrei Rocha, por sua vez, comparou os profissionais a verdadeiros heróis. “É com muito orgulho que posso dizer que vocês profissionais da saúde foram os nossos verdadeiros heróis. Graças a eficiência de toda equipe conseguimos avançar na imunização e diminuir o número de internados na cidade e hoje podemos dizer que estamos vencendo essa pandemia”, comentou.

Ribeirão Pires segue aplicando a vacina contra a Covid-19, que será realizada nos próximos dias nas 10 unidades básicas de saúde e da família do município. Somado aos vacinados desta quarta-feira, dia 27, no total 98.046 pessoas foram vacinadas com a primeira ou única dose, 84.216 com o esquema vacinal completo em duas doses e 7.982 já tomaram a dose de reforço.

Comente aqui