Data: 14/10/2021 15:34 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires divulga programação especial sobre prevenção ao câncer de mama

Palestras serão promovidas pela atenção básica do Município


Funcionários da USF Vila Sueli promoveram palestra sobre o Outubro Rosa
Funcionários da USF Vila Sueli promoveram palestra sobre o Outubro Rosa

Crédito: PMETRP

A Prefeitura de Ribeirão Pires realiza a partir desta quinta-feira, dia 14, uma série de palestras nas Unidades Básicas de Saúde e da Família (UBSF) sobre a conscientização e prevenção ao câncer de mama. A ação faz parte da programação do Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção da doença.

A coordenadora da atenção básica do município, Rosana Mattiazzo, reforça o papel da atenção primária na importância da conscientização do diagnóstico precoce. “A atenção primária tem como base essa proximidade com a população, por isso, realizamos o trabalho de orientação sobre como fazer o autoexame, bem como na identificação de qualquer alteração na mama. Caso isso ocorra, a mulher é encaminhada para os especialistas, para a realização de exames mais apurados”, explica.

Hoje, a palestra ocorre na USF da Vila Sueli, amanhã, dia 15, na unidade do Jardim Valentina. Confira a programação completa:

15/10: USF Jardim Valentina - 9h

20/10: USF Ouro Fino - 10h

21/10: USF Jardim Luso - 1h

21/10 USF Jardim Guanabara - 9h30

22/10: USF Santa Luzia - 10h

27/10: UBS Centro - 10h

28/10: UBS Centro Alto - 9h40

28/10: USF Jardim Caçula - 11h

29/10: USF IV Divisão - 9h    

Mutirão de mamografia: O Hospital e Maternidade São Lucas está promovendo, desde o início do mês, mutirão de mamografia destinado às mulheres que estão na fila por um exame em Ribeirão Pires. Todos os finais de semana, sábados e domingos, e às quartas-feiras, é realizado o exame de diagnóstico de alteração na mama.  A ação continuará durante os próximos meses.

Palestra aconteceu na manhã desta quinta-feira dia 14
Palestra aconteceu na manhã desta quinta-feira dia 14

Crédito: PMETRP

Comente aqui