Data: 16/09/2019 11:05 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires divulga cardápio da alimentação escolar

As refeições são preparadas nas próprias escolas, por profissionais capacitados, e são fornecidas para cerca de 9 mil estudantes da rede municipal


Prefeitura de Ribeirão Pires divulga cardápio da alimentação escolar
Prefeitura de Ribeirão Pires divulga cardápio da alimentação escolar

Crédito: Mariana Rodrigues

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, divulga a partir desta segunda-feira, dia 16 de setembro, o cardápio da merenda escolar da rede municipal de ensino. As informações, que serão atualizadas semanalmente, poderão ser acessadas no site da Prefeitura –www.ribeiraopires.sp.gov.br/educacao/cardapio.

A alimentação escolar é preparada para os estudantes de acordo com sua etapa de desenvolvimento - Educação Infantil - período Integral e Parcial; Ensino Fundamental; e Educação de Jovens e Adultos.

O cardápio balanceado e com índices nutricionais adequados às diferentes faixas etárias atendidas nas escolas é elaborado pela nutricionista Taciane Herculano, do Centro de Abastecimento da Merenda Escolar da Prefeitura.

O setor é responsável pelo estoque e distribuição de insumos; realiza capacitações aos profissionais das escolas da rede municipal de ensino; elabora o cardápio – com fichas técnicas das receitas e cálculo nutricional; e seleciona os alimentos que chegam às crianças.

A rede municipal prioriza a utilização de alimentos naturais e frescos. Para isso,  Ribeirão Pires segue a determinação da Lei Federal 11.947/2009 e a Resolução 26 do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), que prevê a aplicação de até 30% dos recursos da merenda escolar, provenientes do Governo Federal, na compra de produtos da Agricultura Familiar.

Comente aqui