Data: 30/11/2021 17:05 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires é destaque no Mapa da Diversidade do governo do Estado

Documento quer dar visibilidade aos municípios com atrações para viajantes idosos, afrodescendentes, LGBTQIA+ , pessoas com deficiência e comunidades tradicionais


Parque Oriental recebe visitantes de toda a parte do Brasil
Parque Oriental recebe visitantes de toda a parte do Brasil

Crédito: PMETRP

Ribeirão Pires foi uma das cidades escolhidas pelo governo do Estado de São Paulo para fazer parte do Mapa da Diversidade. O documento tem como objetivo promover municípios que apresentam atrações e ações de inclusão para minorias como idosos, afrodescendentes, LGTQIA+, pessoas com deficiência e comunidades tradicionais.

O Secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social, Leonardo Biazzi, aprovou a iniciativa do governo do Estado e comemorou a inclusão da Estância. “É importantíssimo entrar nessa lista, porque Ribeirão Pires é uma cidade plural, receptiva com muitos pontos turísticos e lugares que podem ser visitados. Entrar nesse documento é fundamental, tanto para o desenvolvimento econômico, como para o mostrar a pluralidade da cidade”, declarou.

O lançamento aconteceu na 5ª Conferência Internacional da Diversidade – Empresas, Cultura e Turismo LGBT, da Câmara LGBT de Turismo. Que acontece justamente no mês da “Consciência Negra” e da comemoração de 20 anos da primeira lei brasileira contra LGBTfobia.

Mapa da diversidade - Foram 59 cidades escolhidas pelo governo do Estado para fazer parte do mapa, incluindo a Estância.

Comente aqui