Ribeirão Pires Meio Ambiente

Ribeirão Pires constrói nova galeria pluvial na Kaethe Richers

Prefeitura repara antigo problema de vazão que provocava acúmulo de água de chuva em trecho da Avenida, uma das principais da cidade

  • Data: 30/01/2019 16:01
  • Alterado: 30/01/2019 16:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Ribeirão Pires constrói nova galeria pluvial na Kaethe Richers

Crédito:Mariana Rodrigues

A Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Ribeirão Pires realizou nesta terça-feira, dia 29, a construção de nova galeria pluvial na Avenida Kaethe Richers, na altura do 720. A medida soluciona antigo problema de vazão que acarretava no acúmulo de água de chuva nesse trecho. Profissionais de Serviços Urbanos efetuaram a troca de tubos que estavam rompidos, possibilitando, agora, o correto escoamento da água.

 “Realizamos a intervenção no início dessa semana com o apoio da equipe de Trânsito e de forma integrada com o cronograma da Secretaria de Obras, que em breve dará início ao recapeamento da Kaethe Richers. Fizemos, portanto, a preparação dessa via, com serviço de drenagem de água, para receber o novo asfalto, que terá mais durabilidade”, explicou o secretário de Serviços Urbanos da Estância, Diogo Manera.

SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO NO JARDIM VALENTINA
Desde o início dessa semana, os profissionais de Serviços Urbanos estão mobilizados na manutenção de vias e espaços públicos do Jardim Valentina. O prefeito da cidade, Adler Teixeira – Kiko, acompanhou o trabalho, ao lado do secretário da pasta. O córrego situado ao lado da Rua Diamantina está recebendo limpeza, medida que garante mais segurança aos moradores. Corte de mato e outros reparos estão contemplando vias do Valentina.

INTERVENÇÕES PELOS BAIRROS DA CIDADE
As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos seguem promovendo melhorias em vias, espaços públicos e unidades de atendimento em todas as regiões de Ribeirão Pires, de acordo com cronograma de atividades do setor. Pintura em pontos de ônibus, capinação e reparo em galerias de captação de água pluviais estão entre as atividades realizadas nos últimos dias. As ações estão contemplando áreas como Barro Branco, Santa Rosa, Centro, Ouro Fino Paulista, Jardim Iramaia e Jardim Ribeirão Pires.

Compartilhar:

  • Data: 30/01/2019 04:01
  • Alterado: 30/01/2019 04:01
  • Redação
  • PMETRP









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados