Data: 04/05/2020 15:02 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires comemora Semana Internacional da Dança com atividades virtuais

Durante período de isolamento social, profissionais da Secretaria de Cultura realizam atividades por meio de plataformas digitais


Crédito: PMETRP

Dando sequência ao planejamento de aulas semestral, a Prefeitura Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura, adaptou mais uma atividade para o formato digital, como alternativa à continuidade do trabalho neste período de isolamento social por conta da pandemia do coronavírus. As atividades programadas para a Semana da Dança, cuja data foi comemorada em 29 de abril, estão acontecendo através do compartilhamento de conteúdo com os alunos pelo WhatsApp.

Cerca de 300 alunos dos cursos regulares da Escola Municipal de Dança - Ballet, Jazz , Dança Livre, Hip Hop, Dança de rua, Dança do Ventre, Sapateado e Dança afro -  estão recebendo vídeos com Ritmos, Percussão Corporal e Trechos de Musicais, como High School Musical, Mamma Mia, Hair Spray, Grease entre outros. "Como ficamos impossibilitados de realizar o Workshop no Centro Cultural como havíamos planejado, decidimos ofertar aulas diferentes aos nossos alunos durante a semana. O feedback tem sido maravilhoso", explicou a coordenadora da Escola de Dança, Shirlei Luiz.

Morador do Jardim Ribeirão Pires, Lazaro da Costa e Silva Santos, 23 anos, não poupou elogios ao conteúdo dos vídeos e aos professores. "Já fiz curso de teatro e dança em escolas profissionalizantes fora da cidade por alguns anos, mas a qualidade dos professores e das aulas da Escola Municipal não têm comparação. Estamos recebendo aulas com temas de cinema. É sensacional! Sou apaixonado por musicais!", completou.

Comente aqui