Data: 16/09/2019 16:24 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires celebra um ano de inauguração do CEU Quarta Divisão

Equipamento foi entregue aos moradores após retomada das obras. Espaço sedia projetos culturais, esportivos e sociais gratuitos da Prefeitura


Ribeirão Pires celebra um ano de inauguração do CEU Quarta Divisão com atrações gratuitas
Ribeirão Pires celebra um ano de inauguração do CEU Quarta Divisão com atrações gratuitas

Crédito: Gabriel Mazzo

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura, realizou no último sábado, dia 14 de setembro, programação especial em comemoração ao aniversário de um ano da inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU Quarta Divisão. Em clima de festa, os moradores aproveitaram atividades esportivas e culturais gratuitas.

O evento foi marcado por apresentações de dança, música, capoeira, intervenções de skate – Freestyle, hasteamento da bandeira e aula de dança, realizada por meio da Secretaria de Esportes.

A moradora do município, Erica Gomes, 34 anos, falou da importância da entrega do CEU Quarta Divisão pela Prefeitura para a população. “Eu gosto muito desse lugar, trago meus filhos para brincar sempre que posso. É um ambiente familiar, seguro, e vejo sempre gente cuidando”, explica.

“Muito nos orgulha ver a população prestigiando esse espaço, que foi feito para o uso da comunidade. Antes de 2017, a construção do CEU estava abandonada por irregularidades cometidas no passado. Colocamos a casa em ordem e retomamos uma série de obras na cidade, inclusive do CEU. No ano passado, inauguramos o equipamento que hoje recebe projetos sociais, ações culturais e sedia cursos esportivos”, declarou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira, que prestigiou as atividades comemorativas.

Situado na Estrada do Sapopemba, 5.055, o CEU Quarta Divisão conta com quadra poliesportiva coberta, pista de skate, pista de caminhada, playground, biblioteca, sala de projeção, telecentro e abriga, ainda, unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

O equipamento foi inaugurado pela Prefeitura no dia 1º de setembro de 2018. As obras foram realizadas por meio de convênio com o Governo Federal, via Ministério da Cultura, que destinou cerca de R$ 2 milhões para construir e equipar o CEU. O convênio entre a Prefeitura e a União para a construção do CEU Quarta Divisão foi celebrado em 2010. As obras no local tiveram início em 2013, mas foram paralisadas. No início de 2017, a construção foi retomada após a regularização do convênio.

O espaço é utilizado por toda a comunidade, desde crianças até moradores da terceira idade. “Eu vivo aqui. Praticamente todas as tardes venho jogar bola, ou venho apenas para conversar com meus amigos. É bom ter um espaço nosso”, disse Leonardo Silva, 16 anos.

Crédito: Gabriel Mazzo

Comente aqui