Data: 14/10/2019 14:44 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires celebra 36ª Festa de Nossa Senhora Aparecida de Ouro Fino

Carreata, Bênção aos Cavaleiros e Missa Solene fez parta da tradicional programação cultural e religiosa. Público também curtiu atrações infantis e shows musicais durante o fim de semana


Crédito: Gabriel Mazzo

A comunidade católica de Ribeirão Pires e visitantes curtiram a programação da 36ª edição da Festa de Nossa Senhora de Ouro Fino, realizada entre os dias 9 e 13 de julho. Além do Tríduo, realizado de 9 a 11 de outubro, na Capela, o Centro Comercial Inocêncio Peixoto contou com atrações para toda a família.

Nesse sábado, dia 12 – foi celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Na data, devotos percorreram trecho da Rodovia Índio Tibiriçá - durante Carreata, em homenagem à Santa. O Centro Comercial Inocêncio Peixoto recebeu atrações infantis – pintura facial e escultura de balões.

“Além da tradição, esse é um evento de celebração da fé. Na carreata sentimos a presença de Nossa Senhora. É um momento de muita emoção e devoção”, contou emocionada a moradora de Ouro Fino, Edna Trevizan, de 45 anos, coordenadora geral da Capela.

A devoção em Nossa Senhora também faz parte da vida do morador de Ouro Fino, Carlos Alberto de Souza, de 67 anos. “Faço parte da comunidade católica desde os meus sete anos de idade. Hoje sou ministro extraordinário da comunhão, na Capela. Nesta festa celebramos tudo o que Nossa Senhora representa em relação à fé, desde o aparecimento da imagem até os dias de hoje”, afirmou o morador.

A programação contou, ainda, com Missa Solene, seguida por show da banda Ministério Louvor e Adoração. A dupla sertaneja Roger & Rogério encerrou a programação do sábado.

No domingo, dia 13 de outubro, a festa teve início com celebração de missa, às 9h, seguida pela Bênção aos Cavaleiros. No período da tarde, o festejo contou com apresentação de Ginástica Rítmica e atrações infantis – cama elástica, pula-pula e algodão doce. Os cantores sertanejos Flávio Braga e Val Hollanda encerraram a programação da festa.

Crédito: João Damásio

Comente aqui