Data: 10/12/2019 16:12 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires capacita profissionais do setor gastronômico

Formação para garçons e garçonetes integra medidas para fortalecimento do receptivo da cidade, conforme estabelecido pelo Plano Diretor de Turismo


Ribeirão Pires capacita profissionais do setor gastronômico
Ribeirão Pires capacita profissionais do setor gastronômico

Crédito: João Damásio

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires promoveu curso gratuito de Capacitação e Aperfeiçoamento de Atendentes - Garçons e Garçonetes, no Anfiteatro Municipal - situado ao lado do Centro Cultural.

O objetivo foi especializar profissionais do setor gastronômico que já estão no mercado de trabalho ou para os que desejam ingressar nessa área, melhorando a qualidade do atendimento aos turistas que visitam a cidade.

Cerca de vinte pessoas participaram da capacitação, em quatro encontros promovidos nos meses de novembro e dezembro. A última aula aconteceu nessa segunda-feira, dia 9. A capacitação abordou, além do conceito de turismo, noções básicas de manipulação e boas práticas no serviço de alimentação e a arte de servir.

“O curso foi enriquecedor tanto no âmbito profissional quanto pessoal. Descobri que na cozinha há perigos biológico, químicos e físicos que podem comprometer a qualidade dos alimentos. Essa informação mudou minha perspectiva tanto como garçonete, quanto como consumidora, e até na minha própria cozinha, porque para servir com excelência preciso estar atenta”, contou a moradora do Parque Aliança, Vitória Marie de Matos Araújo, de 21 anos.

A capacitação, promovida em parceria pela Prefeitura e o Fiori de Luce, empreendimento de turismo sustentável do município, atendeu medidas do Plano Diretor de Turismo da cidade, elaborado com supervisão do Senac SP, finalizado e entregue em 2018.

Comente aqui