Data: 04/07/2022 15:01 / Autor: Redação / Fonte: Câmara Municipal de Ribeirão Pires

Ribeirão Pires aprova presença obrigatória de Intérprete de LIBRAS em agências bancárias

Agências também poderão garantir a possibilidade de capacitação do quadro de funcionários


Crédito: Divulgação/Câmara Municipal de Ribeirão Pires

A Câmara Municipal de Ribeirão Pires aprovou, em segunda discussão, o projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), no horário de atendimento ao público ou Sistema que integre e supra essa função em todas as agências bancárias do município.

Pela matéria de autoria do vereador Anderson Benevides, as agências deverão ter a presença dos intérpretes, sistema ou garantir a possibilidade de capacitação do quadro de funcionários para atuar no horário de atendimento ao público.

Segundo a justificativa do projeto, a proposta tem o objetivo de inserir cada vez mais as pessoas com deficiência auditiva ou surda nos segmentos que necessitem de um maior cuidado no atendimento, no caso o ramo financeiro, sendo uma categoria muito utilizada pela comunidade ribeirãopirense.

Ainda conforme o projeto, a iniciativa será um passo importante para viabilizar a integração desse segmento da população, e reconhecimento da cidadania e direitos significativos e fundamentais para o convívio de forma igualitário na sociedade.

A partir da aprovação, a matéria seguirá para a sanção do prefeito da cidade.

Comente aqui