Data: 17/04/2013 15:20 / Autor: Redação / Fonte: PMRP

Ribeirão Pires apresenta projetos ao Ministro de Turismo Gastão Vieira

Em audiência intermediada pelo vice-presidente Michel Temer, prefeito Saulo Benevides apresentou projetos para estimular turismo na Estância


Saulo Benevides apresentou projetos para estimular turismo
Saulo Benevides apresentou projetos para estimular turismo

O prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, reuniu-se nesta terça-feira, dia 16, com o Ministro do Turismo, Gastão Vieira, para apresentar projetos para estimular o desenvolvimento da vocação turística da cidade. Foram apresentados os projetos do Teleférico, Chafariz e revitalização do Parque Ecológico Municipal Milton Marinho de Moraes, que serão inscritos no Sistema de Convênios do Governo Federal (Sincov) para avaliação técnica.

Durante o encontro, o Ministro apresentou dados sobre a grande demanda de investimentos solicitados por municípios de todo país e exaltou a relevância dos projetos apresentados por Ribeirão Pires. Por conta disso, o projeto do Teleférico foi apontado, mais uma vez, como prioridade de captação de recursos junto ao Ministério do Turismo.

 “É um equipamento com maior poder de atração e transformação na escala de visitação do município, que desdobrará no desenvolvimento turístico.

Mais uma ação positiva de estruturação, promoção e divulgação do turismo local”, disse o prefeito Saulo Benevides.

A audiência entre o prefeito Saulo Benevides e o Ministro do Turismo Gastão Vieira foi intermediada pelo vice-presidente da República, Michel Temer, e contou com a participação do secretário adjunto municipal de Turismo, Marcelo Liochi, e assessoria parlamentar e da diretoria técnica de infraestrutura do Governo Federal.

O projeto do Teleférico prevê a conexão de equipamentos e atrações localizadas no centro gastronômico e cultural a um mirante, passando por um parque linear e chegando às margens da represa Billings, com todo o seu potencial náutico e de lazer em Ribeirão Pires. Já o projeto do Chafariz prevê alagamento de várzea do Córrego Aliança para a instalação do equipamento.

Comente aqui