Data: 16/09/2019 10:00 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires apresenta experiência em Congresso de Infectologia no Pará

Durante evento, equipe do Serviço de Atenção Especializada apresentou a estratégia para a linha de cuidado integrado para pacientes HIV


Saúde de Ribeirão Pires apresenta experiência em Congresso de Infectologia no Pará
Saúde de Ribeirão Pires apresenta experiência em Congresso de Infectologia no Pará

Crédito: divulgação/PMETRP

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Serviço de Atenção Especializada (SAE) participou na última semana do XXI Congresso Brasileiro de Infectologia, promovido entre os dias 10 e 13 de setembro, em Belém do Pará. Além da atualização e trocar experiências, equipe da rede municipal ribeirão-pirense apresentou o trabalho “Repensando Estratégias: Atendimento Conjunto no SAE” da cidade.

O trabalho exposto pelos profissionais de Ribeirão Pires refere-se à experiência no atendimento às pessoas vivendo com HIV/Aids. Os pacientes são atendidos dentro de linha de cuidado que tem serviços integrados. O objetivo é promover a melhoria do quadro de saúde desse paciente por meio de ações conjuntas entre diferentes setores e profissionais.

O trabalho é assinado pelo médico Martin Perez Junior, pela coordenadora do SAE, Nanci Garrido Butin, e pela enfermeira Dayana Laura de Almeida Zerbinatti, profissionais que atuam na Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires. De acordo com a equipe, “definindo a linha de cuidado como assistência integral à pessoa, o atendimento conjunto permite articulação de conhecimentos que proporcionam maior compreensão do momento de vida do paciente e, como consequência, favorece um prognóstico de qualidade”.

O Congresso Brasileiro de Infectologia foi realizado pela Sociedade Brasileira de Infectologia, em parceria com a Sociedade Paraense de Infectologia.

Comente aqui