Data: 15/01/2020 10:17 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires abre inscrições para curso gratuito de Libras

Munícipes da Estância – prioridade para aqueles com proximidade à comunidade surda - podem se inscrever até dia 28 de janeiro, na SPAIS


A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires dá sequência ao curso básico gratuito de LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais e abre nova turma voltada à munícipes (com prioridade para surdos e àqueles que tenham proximidade com a comunidade surda).

As inscrições poderão ser realizadas até dia 28 de janeiro, na SPAIS – Secretaria de Participação e Inclusão Social (Rua Miguel, 288 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. No ato da inscrição é necessário apresentar cópia do RG e comprovante de residência.

Serão oferecidas trinta vagas. As aulas, ministradas por intérprete de Libras da Prefeitura, acontecerão toda segunda-feira, das 9h às 11h, entre os dias 3 de fevereiro e 29 de junho, na sede da OAB Ribeirão Pires, localizada na Rua Presidente Kennedy, 133 – Centro.

Segundo módulo – Cerca de 70 servidores públicos municipais de diferentes departamentos terão continuidade da capacitação iniciada no ano passado. A ação tem por objetivo qualificar equipes multidisciplinares para prestar atendimentos adequados aos surdos, nos mais diversos setores da Prefeitura.

"Temos uma intérprete de LIBRAS na SPAIS, responsável pelo atendimento de surdos no Paço Municipal. A capacitação visa dar ferramentas para que funcionários de diversos setores possam atender o surdo, promovendo a inclusão e o acolhimento do munícipe nos serviços municipais", explicou a secretária de Participação e Inclusão Social da cidade, Elza da Silva Carlos.

Comente aqui