Data: 23/09/2021 14:03 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Ribeirão Pires abre inscrições para aulas gratuitas da Escola Paralímpica de Esportes

Moradores de 10 a 17 anos com deficiência física, visual e intelectual podem participar do projeto de iniciação ao esporte do Comitê Paralímpico Brasileiro


CT Paralímpico
CT Paralímpico

Crédito: Mari_Rodrigues

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires retoma importante parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para promover a inclusão e a iniciação esportiva. Estão abertas as inscrições para a Escola Paralímpica de Esportes, para estudantes das redes pública ou particular da cidade com idade entre 10 a 17 anos.

Crianças e jovens com deficiência física, visual e intelectual podem participar de aulas gratuitas em oito modalidades paralímpicas, realizadas duas vezes por semana. As atividades acontecem no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Para participar, os pais ou responsáveis pelo estudante devem preencher formulário de inscrição junto ao Comitê Paralímpico Brasileiro pelo link: https://forms.gle/MX7Zvh9rLGmLeLtRA .

As crianças recebem uniforme e lanche durante o período que estão no CT Paralímpico. Também é oferecido transporte em locais estratégicos nos municípios parceiros (caso haja mais de dez crianças/jovens matriculados no município). Todos os serviços são oferecidos gratuitamente.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo e-mail escolaparalimpica@cpb.org.br ou junto à Secretaria de Educação de Ribeirão Pires – Departamento de Educação Especializada, pelo telefone 4828-9600.


Comente aqui