Data: 11/03/2020 15:35 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires 66 anos: “Semente Canto Chão” lançará single em plataformas digitais

"Janelas e Trilhos" - foi realizada no projeto “Conexão Trilhar”, é uma homenagem ao município. Lançamento é resultado de projeto da Prefeitura e Estúdio Versax de estímulo à economia


Ribeirão Pires 66 anos – “Semente Canto Chão”, grupo selecionado pelo Projeto Trilhar, lançará single em plataformas digitais
Ribeirão Pires 66 anos – “Semente Canto Chão”, grupo selecionado pelo Projeto Trilhar, lançará single em plataformas digitais

Crédito: PMETRP

Em comemoração aos 66 anos da Estância Turística de Ribeirão Pires, “Semente Canto Chão”, capitaneado pela cantora Rosenayê Mello, com a colaboração do DJ Luca Dubem, lançará, no próximo dia 19 de março, seu primeiro single nas plataformas digitais. A gravação da primeira música de trabalho do grupo - "Janelas e Trilhos" - foi realizada no projeto “Conexão Trilhar”, promovido pela Prefeitura, em parceria com o Estúdio Versax. A música é uma homenagem à cidade ribeirão-pirense.

“Semente Canto Chão” tem, na fusão entre Reggae e a Música Popular Brasileira, a tônica de sua identidade musical e cultural. Com a colaboração do DJ Luca Dubem, reúne músicos da região na composição de um repertório colaborativo original. Rosenayê Mello já dividiu palco com grandes nomes da música, como Luis Melodia, Wilson Simoninha, Paula Lima, Seu Jorge e Elza Soares, que a ‘amadrinhou’ no “Projeto Novas Divas da MPB” em 2002. Já o DJ Luca Dubem, que perpassa o Reggae e os subgêneros com Ska, Rota e DUB, possui mais de 12 anos de trajetória artística e cultural.

Sobre o "Conexão Trilhar":

Em fevereiro de 2019, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio das secretarias de Cultura e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e em parceria com o Estúdio Versax, lançou o "Projeto Trilhar - Núcleo de Música, Arte e Tecnologia".

O "Trilhar" compreende o fortalecimento de ações culturais já realizadas no município, direcionadas ao empreendedorismo e ao estímulo da economia criativa. Desde 2017, a Prefeitura, junto com o Estúdio Versax, promove oficina gratuita de Dublagem. A partir do último ano, foram abertas oficinas de Produção Musical.

Como parte das atividades do curso de Produção Musical, os alunos têm a experiência prática de produção e gravação de um single, dentro de estúdio profissional (nesse caso, o Estúdio Versax). Para isso, a Prefeitura abre edital de seleção de bandas e grupos musicais por meio de concurso, o “Conexão Trilhar”.

As oficinas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Ribeirão Pires têm entre os objetivos o estímulo à economia criativa, com a finalidade de criar uma rede de artistas e empreendedores culturais capazes de promover crescimento sustentável através de seu trabalho artístico/criativo.

Comente aqui