Data: 05/07/2022 15:04 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires: 5º lugar em Responsabilidade Social

Levantamento da revista Isto É destacou o conjunto de políticas públicas da Estância


Responsabilidade social eleva o índice de desenvolvimento humano e a qualidade de vida da população
Responsabilidade social eleva o índice de desenvolvimento humano e a qualidade de vida da população

Crédito: Divulgação/Decom

O Anuário da Revista Isto É publicado no último final de semana, colocou Ribeirão Pires como a 5ª melhor cidade de médio porte na categoria Responsabilidade Social. Esse quesito, avalia políticas públicas que primam pelo equilíbrio entre tecnologia, desenvolvimento social e econômico, a boa relação com meio ambiente, a transparência e a eficiência dos processos públicos.

Na avaliação do secretário de Modernização e Assunto Estratégico, Raphael Volpi, esse desempenho no estudo mostra que a atual gestão tem dado passos significativos para garantir melhoria na qualidade de vida da população da Estância, por meio de políticas públicas que prezem pela austeridade fiscal, recuperação econômica, ampliação de recursos e investimentos, além da responsabilidade ambiental. “Esse conjunto de fatores constrói uma sociedade civil mais desenvolvida e melhor servida de serviços públicos e que contribuem diretamente para o desenvolvimento humano”, observa.

O secretário ainda destaca que responsabilidade social é o que impulsiona diretamente a melhoria da qualidade de vida do cidadão através do trinômio Trabalho e Renda, Educação e Saúde, Turismo e Lazer, estratégia priorizada pela atual gestão. “A boa performance nesse estudo mostra que estamos no caminho certo. Ainda tem muito a ser feito e será. Esse é um esforço conjunto entre prefeitura e o cidadão”, complementa.

O mesmo levantamento publicado pela Isto É e realizado pela Austing Rating, elegeu a Estância como a 32ª melhor cidade de porte médio do país.

Comente aqui