Data: 27/05/2020 16:57 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Rede municipal de ensino de Ribeirão Pires participa do “Dia do Desafio”

Ação aconteceu nesta quarta-feira (27/05) por meio das plataformas digitais


Ribeirão Pires participa do “Dia do Desafio” 2020
Ribeirão Pires participa do “Dia do Desafio” 2020

Crédito: PMETRP

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, participou nesta quarta-feira, dia 27, do Dia do Desafio 2020, que teve como tema o Combate ao Sedentarismo. A ação, promovida pelo SESC SP tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas e hábitos saudáveis.

Por conta da pandemia do coronavírus, neste ano não foram realizadas competições entre cidades e nem promoção de ações envolvendo a concentração de pessoas para a prática de atividades físicas. Seguindo as recomendações das autoridades de saúde, o Dia do Desafio neste ano estimulou a prática de exercícios individuais, dentro de casa.

Em Ribeirão Pires, a Coordenadoria Pedagógica da Secretaria de Educação, juntamente com os professores de educação física da rede municipal, utilizaram as plataformas digitais como WhatsApp e Facebook para sugerir atividades físicas. O objetivo foi incentivar alunos, professores e familiares a praticarem movimentos simples.  “Promovemos, nessa data, práticas esportivas simples dentro do ambiente familiar, ressaltando a importância do movimento em nosso cotidiano”, explicou a coordenadora educacional da Secretaria de Educação, Michelle Bressane.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática de atividade física e esportes e ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio. O objetivo é reduzir o sedentarismo e promover mudanças de comportamento. No Brasil, é coordenada pelo Sesc São Paulo com apoio da ISCA – International Spor and Culture Association e Unesco, e realizada em parceria com as prefeituras.

Comente aqui