Data: 03/12/2018 15:02 - Alterado em: 03/12/2019 10:43 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Recitais da Escola Municipal de Música agitaram Ribeirão Pires

Apresentações musicais gratuitas contaram com a participação de alunos e orientadores


Crédito: João Damásio

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura, realizou, entre os dias 18 a 30 de novembro, recitais com diversos instrumentos e coros para marcar o encerramento das atividades do segundo semestre do ano da Escola Municipal de Música da cidade.

Com entrada gratuita, nesse ano, pessoas prestigiaram dois musicais inéditos, o “Por todos os cantos do Brasil”, que contou com coral infantil, acompanhado por banda de formação popular, e o musical de Canto Lírico “Sonho e Alvorada”, que contou com dramaturgia e canções de câmara brasileiras.

Alunos e professores realizaram juntos diversas apresentações, entre as quais de piano, violão, clarinete e Combos Populares. Os recitais abriram espaço para os alunos mostrarem o que aprenderam durante o semestre.

“Os recitais são os resultados de um semestre de estudo e dedicação. Sempre observando o progresso técnico de repertório e interpretação”, disse Demétrio Montealegre, diretor da Escola Municipal de Música de Ribeirão Pires.

Comente aqui