Data: 18/06/2019 16:30 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura Ribeirão Pires

Recapeamento da Av. Kaethe Richers chega à etapa final

Obras que estão sendo realizadas na via – um dos principais acessos da cidade – integram pacote de investimentos em convênio com o Estado


 "Esta é uma das maiores obras de recapeamentos de vias já realizados na região central da cidade", afirma o prefeito de Ribeirão Pires
"Esta é uma das maiores obras de recapeamentos de vias já realizados na região central da cidade", afirma o prefeito de Ribeirão Pires

Crédito: Divulgação

As obras de recapeamento da Avenida Kaethe Richers – um dos principais acessos que liga a Rodovia Índio Tibiriçá e o Centro de Ribeirão Pires – chegaram à etapa final. As intervenções no local integram convênio celebrado entre a Prefeitura e a Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo Estadual, que garantiu R$ 3 milhões para o recapeamento em 15 diferentes pontos.

"Esta é uma das maiores obras de recapeamentos de vias já realizados na região central da cidade, que recebe diariamente o fluxo mais intenso de veículos em todo o município. Centenas de pessoas acessam o comércio e áreas residenciais por essas ruas e avenidas. Além de melhorar esse acesso, a intervenção integra projeto de revitalização que estamos fazendo por toda a cidade, compondo, ainda, estratégia de fomento ao turismo e estímulo ao desenvolvimento da economia local", explicou o prefeito de Ribeirão Pires - Adler Teixeira – Kiko.

Em 2018, a Prefeitura deu início às intervenções, que contemplaram, entre outras, as ruas do Comércio, João Domingues de Oliveira, Boa Vista e trecho da Miguel Prisco.

CANTEIRO CENTRAL DA KAETHE RICHERS
Também estão na etapa final as obras de revitalização do canteiro central da Avenida Kaethe Richers. Por meio de convênio com o Governo do Estado, através do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (FUMEFI), o município destinou R$ 1,1 milhão as melhorias.

No local, foi realizada a reconstrução do passeio do canteiro, com piso intertravado (área utilizada por pedestres para caminhadas e prática de exercício físico), além da implantação de novo paisagismo e a instalação de academia ao ar livre e de iluminação de LED no trecho.

Comente aqui