Data: 23/10/2019 16:32 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Prorrogadas inscrições dos cursos profissionalizantes para PCD em Ribeirão Pires

Cadastro deve ser realizado, até sexta-feira (25), presencialmente no PAT. Alunos que precisem de acompanhamento poderão participar com pais ou responsáveis legais


As inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos em Ribeirão Pires voltados à pessoas com deficiência foram prorrogadas. Até essa sexta-feira, dia 25, das 8h30 às 16h30, os interessados devem comparecer à sede do PAT (Avenida Capitão José Gallo, 55 – Centro).

Para efetivar a inscrição, o morador (maior de 16 anos) deve apresentar cópia da declaração médica atualizada com o número do CID, RG, CPF e comprovante de residência.

As capacitações fazem parte do programa “Meu Emprego Trabalho Inclusivo”, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, e acontecerão em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade, e apoio da Secretaria de Participação e Inclusão Social.

Por meio do Centro Paula Souza, o programa tem por objetivo promover o desenvolvimento profissional, a colocação e recolocação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, oferecendo cursos de qualificação técnica e empreendedora. Alunos que precisem de acompanhamento poderão frequentar as aulas com pais ou responsáveis legais, durante todo o curso. Os acompanhantes também precisam se inscrever e serão certificados.

Em Ribeirão Pires, estão mantidas as inscrições - por conta da grande procura - dos cursos de Almoxarife e Assistente de RH. Foram abertas novas opções: Assistente de Logística e Assistente Administrativo.

A formação das turmas, em todos os cursos, está vinculada ao número mínimo de alunos, conforme estabelecido pelo Governo do Estado.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4824-4282.

Crédito: PMETRP

Comente aqui