Data: 20/02/2020 10:49 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Projeto “Horta na Escola" segue na rede municipal de Ribeirão Pires

Participam da ação estudantes matriculados na Educação Infantil e Ensino Fundamental


Plantio E.M. Mathilde Figueiredo
Plantio E.M. Mathilde Figueiredo

Crédito: Mariana Rodrigues

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, segue implantando na rede municipal de ensino da cidade o projeto “Horta na Escola”. A ação da Secretaria de Educação, além de estimular a alimentação mais saudável, possibilita aos estudantes o contato com a terra, em atividades manuais.

Nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, alunos da Escola Municipal Mathilde Figueiredo David, no Parque das Fontes, realizaram o plantio de hortaliças em vasilhas e garrafas PET.

Nessa semana, o projeto também envolveu os alunos da Escola Municipal Yoshihiko Narita, no Santa Rosa. Foram plantadas mudas de quiabo, beterraba, cebolinha, salsinha, almeirão, rúcula e couve. Os cuidados com as hortas são feitos pelos próprios alunos, com auxílio dos professores.

Desde 2019, 17 unidades escolares foram contempladas. Para a secretária de Educação, Flávia Banwart, o projeto alia inúmeros benefícios para o desenvolvimento saudável das crianças. “Essa é mais uma forma de garantir a qualidade da merenda escolar”, avaliou.

As atividades também integram o programa “A Vez dos bairros”, que intensifica os serviços de diferentes setores da Prefeitura em regiões da cidade

Crédito: Mariana Rodrigues

Comente aqui