Data: 13/05/2020 13:54 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Programa Via Rápida Virtual oferece cursos de qualificação profissional

Inscrições até dia 17/5, pela internet. Ação do Governo do Estado oferece qualificações em áreas de tecnologia da informação, gestão e idiomas.


Crédito: Governo do Estado de São Paulo

O Programa Via Rápida Virtual, do Governo do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para cursos online gratuitos nas áreas de tecnologia da informação, gestão e idiomas. Nesse momento de isolamento social, adotado como medida preventiva de combate à disseminação do coronavírus, moradores podem aproveitar para aprimorar conhecimentos, de forma gratuita.

Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de maio, no site www.viarapida.sp.gov.br (vagas limitadas). Estão disponíveis oito cursos online de curta duração (80 horas) oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp): Lógica de Programação; Banco de Dados; Desenvolvedor Web; Desenvolvedor Mobile; Gestão Administrativa; Planejamento Empresarial; Finanças para Empresas; e Espanhol Básico.

As inscrições e as aulas serão realizadas em ferramentas virtuais, no modelo de Ensino À Distância (EAD). Os cursos são voltados para munícipes com idade mínima de 16 anos e alfabetizados. Para o preenchimento das vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e pessoas com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 25 de maio. Para receber o certificado, o aluno deve completar a carga horária total do curso virtual e atingir 7,5 de média nas avaliações.

Sobre o Via Rápida - O Via Rápida é um programa de qualificação e formação profissional, com objetivo de preparar a população para a inserção ou reinserção no mercado de trabalho ou para quem deseja abrir o seu próprio negócio. A ação busca, ainda, aprofundar os conhecimentos de cada atividade profissional e apresentar as tendências mais recentes de cada área de atuação aos participantes, de forma a ampliar suas alternativas de emprego e geração de renda.

Comente aqui