Data: 14/10/2021 14:07 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Professores de Ribeirão Pires participaram de passeio turístico pela cidade

Dando início às comemorações do Dia dos Professores, diferentes atividades foram promovidas em cada região, como plantio de mudas, conhecimento das riquezas históricas e piquenique


A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (SEJEL), com apoio da Secretaria de Educação, promoveu aos professores da Escola Estadual Marli Raia Reis, um tour por vários pontos turísticos da Estância nesta quarta-feira, dia 13. Dando início às celebrações do Dia do Professor, várias atividades foram realizadas em cada local, onde puderam conhecer as riquezas históricas municipais, além de um piquenique e plantio de mudas nativas.

As atividades, que tiveram o acompanhamento de um profissional da SEJEL, percorreram os tradicionais pontos turísticos de Ribeirão Pires, como a Igreja do Pilar, o Mirante São José e Santo Antônio; o Centro de Exposições e História "Ricardo Nardelli", onde os professores desfrutaram do acervo de riquezas históricas municipais; o Parque Oriental, que organizou atividades ao ar livre; e o Parque Municipal Prof Luiz Carlos Grecco, que promoveu um plantio de mudas nativas, além exibir à todos os professores o recém inaugurado Centro de Educação Ambiental (CEA) Bertha Lutz.

“A nossa proposta foi oferecer um dia dos professores diferente, regado de cultura e lazer”, declarou a diretora da escola, Nadia Beltrand. “Eles puderam contemplar os bens de natureza material e imaterial, que expressam, até hoje, a memória e identidade de nossa cidade. Foi um dia muito agradável. Eu agradeço muito a parceria com a SEJEL, e com certeza nós iremos multiplicar essa experiência em respostas positivas”, concluiu.

Esta atividade foi fundamental para a cidade, uma vez que por meio deste encontro, os professores, que assim como os alunos estão voltando às atividades presenciais, podem se reconectar com a Estância e levar este conhecimento para dentro da das salas de aula. Seguindo o plano de governo do Prefeito Clóvis Volpi, é importante estarmos sempre conectados com nossos professores, pois queremos mostrar o nosso apoio promovendo várias atividades educacionais, culturais e esportivas”, declarou o secretário da SEJEL, Claurício Bento.

Comente aqui