Ribeirão Pires Educação

Professores De Ribeirão Pires participam de treinamento em primeiros socorros

Ação faz parte do Programa de Formação Continuada da Secretaria de Educação municipal

  • Data: 11/09/2019 13:09
  • Alterado: 11/09/2019 13:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Professores De Ribeirão Pires participam de treinamento em primeiros socorros

Crédito:PMETRP

Os professores de educação física da rede municipal de Ribeirão Pires participaram nessa terça-feira, dia 10, de capacitação sobre primeiros socorros. A aula, ministrada pelo bombeiro Cabo PM Cleiton Stampini de Carvalho, aconteceu na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm – Unidade I, no Jardim Itacolomy.

A iniciativa da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires faz parte do Programa de Formação Continuada da Secretaria de Educação, organizado pela Coordenadoria Pedagógica.O objetivo do treinamento em primeiros socorros foi orientar os docentes sobre procedimentos imediatos em casos de emergência, seja um acidente ou problemas de saúde de um aluno que necessite de intervenção rápida, enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é acionado.

De acordo com a secretária de Educação, Flávia Banwart, as capacitações fazem parte de umas das metas da gestão de proporcionar aos profissionais ampliação de conhecimento. “Os treinamentos são importantes para que nossos professores tenham mais segurança ao oferecer primeiros socorros no ambiente escolar”, explicou a secretária.

Compartilhar:
1
Crédito:PMETRP
1
Crédito:PMETRP










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados